© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Ābicharas

As indicações de uma pessoa suscetível de ser vítima de Ābicharas (magia negra) são:

Bādhakeśa associado com o 6º Bhāva ou com o Senhor deste Bhāva;
O Senhor do 6º Bhāva depositado no 1º, 7º ou 12º Bhāvas conforme Maṅgala ocupa ou aspecta o Lagna;
Ketu no 1º, 4º ou 10º Bhāvas enquanto Maṅgala aspecta o Lagna.

Quem são os inimigos e o que foi feito são indicados por:

A posição de Gulika/Mandi indica o material utilizado e o local onde ele é mantido;
A identidade, direção e casta do inimigo são vistos a partir do 6º Bhāva ou de seu Senhor; também deve ser visto a partir da casa Bādhaka e de seu Senhor.

Como verificar se o problema vivido decorre de um trabalho feito:

Se uma pessoa tem tais configurações em seu mapa, então no momento em que ela passar por um sub período na Viṃśottarī Daśā do planeta Bādhaka, caso esse período coincida com a Rāśi onde o yoga está depositado, verificado pelo sistema Nārāyaṇa Daśā, ou com os dos planetas envolvidos, então possivelmente ela estará vivendo uma grande aflição em sua vida dado por algum tipo de encantamento mágico.

Uma análise assim deve ser feita em conjunto com a Carta Natal e o Praśna do atendimento para confirmar a ação do trabalho feito, pessoas envolvidas, materiais utilizados e onde eles foram guardados.

O astrólogo deve ser hábil para identificar se o problema é decorrente de um inimigo vivo ou de obsessão espiritual.


Casas Bādhakas:

A casa 11 é uma casa bādhaka para aqueles nascidos em signos móveis, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio;
A 9ª casa é bādhaka para os nascidos em signos fixos, ou seja, Touro, Leão, Escorpião e Aquário; e
A 7ª casa é badhaka para os nascidos nos signos duais, ou seja, Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.


(*) Para efeitos de aplicação de Ābicharas, verifique sempre a casa Bādhaka a partir do Lagna e não do signo solar ou lunar. O Bādhakeśa será o Governante desta Rāśi.


Sintomas experimentados por pessoas vítimas de Black Magic:

1. Doenças, cujo tratamento médico se torna ineficaz;
2. Cansaço, indisposição, apatia, falta de ânimo para as coisas mais simples;
3. Brigas frequentes entre membros da família;
4. Aumento de inimizade em todos os setores na vida;
5. Repetidos abortos ou mortes de crianças;
6. Tendências suicidas, depressão, pânico, medo inexplicável;
7. Obsessão por algo ou alguém juntamente com desejo sexual;
8. Compulsão em qualquer área da vida, compras, comida, sexo etc;
9. Perturbação mental, dificuldade de concentração, irritação frequente, crises de choro;
10. Mortes não naturais e súbitas em família;
11. Grandes esforços sem nenhum resultado, faltando até o básico para sua subsistência material, a despeito de uma boa formação profissional;
12. Fracassos em todos os setores na vida;
13. Perda de apetite, insônia ou sono em demasia, estado de ansiedade frequente, raciocínio confuso;
14. Frequentes acidentes, cortes e ferimentos acontecendo em sequência;
15. Pesadelos com seres sobrenaturais, carne, sangue, ambientes demoníacos; ouvir vozes e ver espíritos com frequência;
16. Desejo de abandonar a família, sair de casa sem qualquer motivo aparente;
17. Envolvimentos com pessoas e caminhos errados, frequentemente se entregando a vícios, delitos e conduta promíscua.

Medidas Corretivas:


Bṛhaspati e o Senhor de Dharma Bhāva (9) protegem; um natural benéfico na 9ª casa ou o Senhor da 9ª casa com força em um Kendra, ou Bṛhaspati no Lagna ou aspectando o Lagna são combinações naturais e a adoração deve sempre ser feita para aquele benéfico que está depositado no Lagna ou em Dharma Bhāvas.
......................................................................

Abaixo um texto adicional que foi publicado no Blog anteriormente. Para ler na íntegra, acesse o link:



Primeiramente gostaria de enfatizar aqui que nenhum Graha é maléfico ou benéfico em si mesmo, posto que são Divindades, doadores de bençãos. Mas, tal como a palavra curse é utilizada frequentemente como sinônimo de maldição quando, em si mesmo, existem fundamentos bem mais complexos para sua definição, igualmente, dizer que um planeta é maléfico ou benéfico, significa dizer que ele está apenas liberando os frutos de suas ações praticadas, quer nesta vida ou em vida passada, como guardiões das direções que favorecem ou impedem qualquer benção devido ao próprio mérito e demérito Kármico do nativo. Não há, pois, que entender a ação dos Grahas de um modo determinista e fatídico como usualmente é atribuído por alguns Astrólogos modernos e contemporâneos que não aplicam a lei do Karma senão no imediatismo do aqui e do agora, excluindo de seus estudos considerações em torno de prévios nascimentos como estudado exaustivamente em Jyotiṣa.

Um Bādhakeśa é um obstrutor. Ele apontará a obstrução na vida do nativo e deve ser analisado do seguinte modo. Quem (Graha) está associado ao Bādhakeśa? Quem (Graha) lança Dṛṣṭi sobre ele? Quem causa Argalā e Virodhārgalā sobre ele? Quem aquele planeta representa no mapa (em termos de Cara Kārakas)? Onde ele está colocado (tipo de obstrução causada). Para onde ele mesmo olha (Dṛṣṭi). Qual o grau de malefício dele? E assim por diante.

Chandrakant R. Bhatt, em seu livro Nakshatra Chintamani, fala: “as casas Bādhakas são mais prejudiciais do que as casas Mārakas. Assim, para a morte considere primeiramente a casa Bādhaka e, em seguida, as casas Mārakas”.

Um Planeta governante de uma casa Bādhaka, frequentemente indica que a obstrução na vida da natividade deriva de problemas Kármicos que ele traz de vida passada, o que se reflete nesta de um modo muito sofrido. Curses são frequentemente associadas à ação do Bādhakeśa, e o estudo dos Cara Kārakas são essenciais para saber qual a fonte dessa Curse, bem como a Divindade associada ao Bādhakeśa que, quando propiciada adequadamente, poderá remover todos os males. Ābicharas, ações de magia negra que o nativo atrai naturalmente nesta vida, bem como mau olhado, energias mentais nocivas etc., também são devidas às ações do Bādhakeśa. O nativo atrai para si naturalmente esse tipo de situação. Ele não precisa fazer muito, ele entrará em contato com pessoas que têm semelhante predisposição para causar mal e a pessoa irá lançar um olhado, uma maldição e até mesmo usar meios mágicos sobre ele. Simples assim. É o que se diz da lei de atração que lhe permitirá a frutificação de semelhante Karma. Isto, contudo, por tamanha complexidade, é um estudo que farei em um futuro próximo, conforme o conhecimento dado por Harihara em Praśna Mārga, um excelente Tratado que abarca todo esse conhecimento de cunho espiritual, reunindo as medidas corretivas necessárias para alívio de muitos males.

A diferença básica entre um Yogakāraka e um Bādhakeśa é exatamente o nível de atuação de ambos os planetas. Um Yogakāraka é doador de boa fortuna, status, fama e poder. E durante os períodos e sub períodos governado por ele, o nativo experimentará tais acontecimentos em sua vida.

Estudar a colocação de um Graha em um Gráfico, juntamente com suas associações (Yutis) e Dṛṣṭis (aspectos por olhar), bem como as Argalās (Śubha e Pāpa) para predizer se tais acontecimentos virão por meio de felicidade e bem aventurança (Śubhārgalā) ou juntamente com alguma perda e sofrimento (Pāpārgalā) é importante aqui.

Mesmo sendo um Yogakāraka, ou formador de Yogas auspiciosos, o Graha que funciona igualmente como um Bādhakeśa, irá causar obstruções à vida da natividade. Por que não causaria, se é esta a sua função? Novamente aqui o Astrólogo precisa estudar diversos Gráficos para entender as diferenças sutis de ação de um e mesmo Graha nos diversos aspectos da vida de um nativo. Entre causar obstrução em determinadas questões e conceder prosperidade material, existe um grande precipício que pode ser preenchido com um estudo sério e dedicado para tal entendimento correto.



___________

Fontes de Consulta:
Bṛhat Parāśara Horā Śāstra, Parāśara; Praśna Mārga, Harihara; Vedic Remedies in Astrology, Pandit Sanjay Rath

Nenhum comentário:

Postar um comentário