© Todos os Direitos Reservados. Não é permitido compartilhar o conteúdo deste Blog em outros sites. Este Blog está protegido contra cópias de seu conteúdo inteiro ou em partes. Grata pela compreensão.

Justin Bieber

Data: 1 de Março de 1994
Hora: 00:56:00
Time Zone: 5:00:00 (West of GMT)
Local: 81 W 14' 00", 42 N 59' 00", London, Canada
Método – Lahiri (Chitrapaksha)


Mahā Daśā Rāhu (1997/2015) – “Quando Rāhu está em Vṛścika Rāśi (...), em sua Mahā Daśā, o nativo experimentará um aumento de prosperidade e lucros na profissão/negócios; ganhos, aquisição de riqueza etc.” BPHS. 57:1-4

Podemos esperar os resultados impactantes de uma determinada Daśā verificando, sobretudo, os graus em que esses planetas se encontram em uma Carta. Excetuando os Nodos, todos os outros planetas dão seus maiores efeitos no início, meio e fim, conforme estão posicionados no 1º, 2º ou 3º decanato de um signo. Os Nodos são sempre ao contrário, dado o movimento inverso. Dessa forma, Rāhu posicionado a 4º de Vṛścika Rāśi, e tendo sua Daśā uma duração de 18 anos, dará seus efeitos ao final.

A Daśā de Rāhu ingressou em 1997, mas somente 10 anos depois, em 2007, na metade deste Período Maior é que o talento de Justin Bieber foi descoberto. Três anos depois, em 2009, aos 15 anos de idade ele começa a sua carreira internacional, ou seja, todo aquele sucesso declarado em BPHS. Com mais argalās do que virodhārgalās sobre Rāhu no Lagna, ele não encontrou dificuldades para tais realizações, pois obteve muito apoio de seus próprios familiares. Veja que todas as argalās são de planetas colocados em Bandhu Bhāva (4), a família, a pátria.

Por que sempre devemos dividir a Mahā Daśā em 3 Partes?  Isto se faz para obter os resultados dentro do período maior e os seus subs, suas buktis etc.

·         Março/1997 a 2002 representa a 1ª parte da Mahā Daśā;
·         2003 a 2008 representa a 2ª parte da Mahā Daśā; e
·        2009 a Março/2015 representa a 3ª parte da Mahā Daśā – momento da frutificação dos resultados desta Daśā, conforme os ensinamentos do sábio Parāśara, já que Rāhu, por ser um Nodo, dará seus efeitos no final do período ao se colocar no 1º decanato de um signo ao nascimento.

Desde 04/09/2012 ele vive a sub de Candra Graha em sua vida. Este período seguirá até 02/03/2014, quando então entrará outro período difícil, o de Maṅgala Graha. Embora este período seja cercado de prosperidade pelo fato de Maṅgala estar em um kendra contado do governante da Mahā Daśā, ainda assim o Lagna recebe uma argalā de Maṅgala que, associado com a energia predominante de Rāhu, será uma mistura explosiva no comportamento do nativo.

Na interpretação de um período e de seus subs, devemos verificar quais planetas estão nos signos de debilidade, exaltação, mūlatrikoṇa e governo de um Graha, pois tais planetas também influenciarão positiva ou negativamente naquele período sobre o comportamento do nativo. Ketu está no signo de exaltação/mūlatrikoṇa de Candra Graha, que é Vṛṣa (Touro), em Yuvati Bhāva. Outro ponto importante é verificar onde o planeta que governa aquela sub está colocado, tanto contado do Senhor da Mahā Daśā, quanto do Lagna. Candra está na 12ª tanto de Rāhu quanto do Lagna. E o sábio Parāśara, mais uma vez, pode nos esclarecer sobre os efeitos durante esse sub-período:

“Se Candra maléfico (ele nasceu em Kṛṣṇa Caturthi) estiver colocado na 6ª, 8ª ou 12ª haverá medo de espíritos, animais ferozes; perda de casa e terras. Medo de ladrões durante viagens, ferimentos e outras doenças graves. Se Candra é senhor de Dhana (2) ou de Yuvati (7), pode acontecer morte prematura”. Capítulo 57:73-75

Mantreśvara também fala no Capítulo 21-37 sobre esse período: “Haverá perda de esposa, briga com pessoas, perturbações mentais, infortúnio para os amigos; perigo de água; perda de riqueza, animais e filhos”.

Candra, além disso, é um planeta Bādhaka para ele. Sua posição em Vyaya Bhāva pode minimizar muito dos efeitos ruins nesse sub período, mas a associação com Bṛhaspati não é favorável neste caso porque ele governa sobre sua 1ª estrela Vipat, Viśākhā (governado por Bṛhaspati), ou seja, independente dele governar sobre Putra Bhāva, um trikoṇa, ainda assim ele é um māraka (assassino) por governar Dhana Bhāva (2), dando seus maiores efeitos para esta casa por ser este seu signo mūlatrikoṇa, recebendo o agravante de obter domínio sobre a sua primeira estrela da morte, o Nakṣatra Viśākhā.

Assim vimos como um período e seus subs podem afetar sobremaneira a vida e o caráter de uma pessoa, analisando não somente os planetas que governam tais períodos mas também todos os eventos em torno.

A Mahā Daśā de Rāhu é sempre uma das mais difíceis para a vida de qualquer pessoa. O agravante aqui cabe à sua colocação (do Governante do Período Maior) ao nascimento. Mas é comum vermos o nativo cometer atos os mais insanos, desrespeito pela lei e autoridades, incluindo passar por cima da autoridade de pai e mãe. E convenhamos, Justin Bieber tem Vênus e Marte em um signo governado por Saturno e em yuti com Saturno. Embora todo esse conjunto aspecte o Darapada (A7) que fala sobre a energia sexual, Saturno é mais forte, pois está domiciliado, e isso esfria a libido de qualquer natividade. Não sei o que ele faz ao frequentar prostíbulos e boates de prostituição. Mostrando o quê e para quem? Se é pelo trânsito de Marte pelo Darapada (A7), aí tudo bem. Temporariamente posso afirmar que sua libido está um tanto quanto... alterada.

Trânsitos

Śani Deva está, atualmente, tocando Candra Natal. Um perfeito Sāḍe Sāti em andamento. Os problemas sobre os trânsitos de Śani Deva já foram abordados anteriormente. O mais importante aqui é saber que semelhantes trânsitos trazem muito sofrimento na vida de uma pessoa. Não ele não está feliz, tais períodos são marcados por comportamentos anti sociais, vandalismos, envolvimento com más companhias, perda de reputação, escândalos e lágrimas. No caso dele tudo parece mais intenso porque ele é uma pessoa pública, e o que ele fala e faz é divulgado com um impacto muito diferente do que as ações de uma pessoa anônima. Ainda há mais alguns anos desse difícil trânsito e somente após terminar esse período maior de Rāhu, e quando Śani ingressar em Dhanu, sua casa 2, é que o Sāḍe Sāti termina. Entretanto, surgem daí as consequências que serão vividas no próximo grande período da vida dele, a Mahā Daśā de Bṛhaspati Graha.

Bṛhaspati não é um planeta favorável para ele. Além do que já foi visto anteriormente, ele está colocado em Vyaya Bhāva. A Mahā Daśā de Bṛhaspati entra em março de 2015 e permanecerá até março de 2031. E isso causará perda de riqueza, conflitos e disputas com os co-nascidos e parentes, más companhias de pessoas etc. Veja que por Bṛhaspati ter seu mūlatrikoṇa em Dhana (2) e estar depositado em Vyaya, isto causa gastos excessivos durante esse período, perdas e todas as espécies de infortúnio em sua vida, muito embora a associação de Bṛhaspati com Candra (ambos governantes de koṇas) formar um Raja Yoga para riqueza, a colocação no12º Bhāva, embora neutro na classificação dos Yogakārakas, e sendo Candra um maléfico por estar em Kṛṣṇa Pakṣa, não darão efeitos auspiciosos como dariam se colocados em outros Bhāvas. Não há qualquer obstrução para o Raja Yoga agir, senão o próprio fato de sua formação com um maléfico.